Corajosos que tatuaram os rostos


Créditos: Reprodução/Daily Mail

Um britânico com uma tatuagem bem no meio da testa foi aos jornais para reclamar: não consegue emprego por causa do desenho (e do preconceito dos empregadores). Yusuf Hameed tem 40 anos, mora em Batley, West Yorks, no Reino Unido e tem, pelo menos, cinco desenhos pelo corpo. Ele diz ter tentado 450 empregos ao longo do último ano, mas só recebeu respostas negativas, devido a suas tatuagens. 

“Isso realmente me deixa pra baixo. É tão difícil pensar que as tatuagens são uma grande barreira para eu conseguir um emprego. Eu tenho feito de tudo. Vou a centros de solidariedade ao trabalhador, consigo entrevistas, mas sempre que um empregador olha para as minhas tatuagens perco minha chance. A pessoa se senta na minha frente e perde o contato com meus olhos, olha apenas para os desenhos”, lamenta Yusuf ao “The Sun”. 

Ele já tentou entrevistas como assistente de lavagens de carros, varredor de rua, entre outros, mas, segundo ele, ao ver o símbolo budista estampado em sua testa (mais o lutador de box tailandês e o yin yang no topo de sua cabeça) a resposta é sempre a mesma: a aparência dele não se encaixa na imagem da empresa. 

Yusuf lembra que sua primeira tatuagem foi feita aos 14 anos, mas hoje ele preferia nunca tê-la feito. “Eu costumava andar com um monte de rapazes mais velhos e, por isso, costumava imitá-los. Acho que foi por pressão desses colegas comecei a me tatuar, mas como uma pessoa madura, eu não faria novamente, especialmente vendo a reação de estranhos”, arrepende-se. 

Apesar de tudo, ele segue esperançoso de que uma hora ou outra algum empregador levará em consideração suas habilidades. “As pessoas generalizam e pensam que não estou preocupado com um trabalho, que sou um parasita. Quero que os empregadores me julguem pelas minhas habilidades e descubram o que tenho a oferecer”, diz. 

Veja a tatuagem “problemática” de Yusuf, e outros desenhos no rosto, na galeria de imagens do alto da página.

Além do rosto, a cabeça de Yusuf também tem alguns desenhos 


int(1)

Homem alega não conseguir emprego por causa de tatuagem na testa