Um homem de Phoenix, capital do Arizona, utilizou mais de um milhão de moedas para construir a maior pirâmide de moedas de um centavo do mundo. Agora ele é oficialmente membro do Guinness Book, o Livro dos Recordes, e pôde embolsar mais de US$ 10 mil.

Cory Nielsen utilizou 1.030.315 moedas de um centavo neste ambicioso projeto, que levou três anos para ser concluído. “Vi muitas pessoas tentando quebrar o recorde anteriormente, mas eles se perdiam e paravam. Mas eu gostei disso, aproveitei. Era uma forma de aliviar o meu estresse’, explicou ao noticiário Fox10.

O recordista não utilizou cola para manter a pirâmide de aproximadamente 1,14 metros de altura erguida, foi graças a um trabalho minucioso que ela continuou firme até a visita dos jurados do Guinness Book. O recorde anterior pertencia a um homem da Lituânia, que utilizou 1 milhão de moedas para a construção.

Após ser oficializado como o dono da maior pirâmide de moedas de um centavo do mundo, Nielsen a demoliu e levou o dinheiro para ser trocado no banco. Foram sacolas e mais sacolas, totalizando mais de 2.700 quilos de moedas. A pirâmide rendeu US$ 10.303,15.

Fechar X
Sem mais artigos