Reprodução/Metro UK

Uma dupla de ‘caçadores de tesouros’ foi a um pasto da Irlanda do Norte apenas para procurar a aliança perdida de um amigo. Mas por acaso, acabaram realizando o sonho de suas vidas ao encontrarem, com o detector de metais, moedas raríssimas estimadas em mais de £100 mil libras, aproximadamente R$525 mil.

Durante as férias, Paul Raynard e o amigo Michael Gwynne acharam acidentalmente 84 moedas enterradas. Uma delas, inclusive, é uma peça do rei inglês Henrique VIII avaliada em £5 mil, cerca de R$26 mil, segundo especialistas.

Reprodução/Metro UK

De acordo com o jornal Metro UK, a dupla estava à procura da aliança há uma hora e meia. Perto de perderem as esperanças, trombaram com a mina ouro: “esse é o momento que sonhamos”, gritou Paul para Michael.

As moedas foram enviadas ao Museu de Ulster para serem avaliadas, um processo que pode levar meses. Mas um especialista teria adiantado aos amigos que o conjunto deve vale mais de £100 mil libras.

Caçar objetos com detectores de metais é o hobby de Paul desde os 7 anos, por isso, encontrar este tesouro foi a realização de um sonho. Ele dividirá o valor igualmente com o dono da propriedade, segundo o jornal.

Fechar X
Sem mais artigos