Não precisa rasgar o papel que tem o telefone da pizzaria ou jogar fora seu estoque de macarrão instantâneo, mas vale a pena pensar nisso: se você não sabe cozinhar, tente agora mesmo aprender uma receita. Pode ser das mais simples, pode até dar errado de primeira… Não faz mal. O que importa é tentar até um dia conseguir fazer algo possível de comer sem fazer careta.

Acredite: a sua “gororoba” irá impressionar a menina que você gosta, mesmo que o paladar dela preferisse a idéia de ligar pra pizzaria…

“Qualquer menina acha legal ver um cara cozinhando pra ela, o gosto da comida é o que menos importa”, acredita Marina Fontes, 22 anos, e incapaz de fazer qualquer coisa mais difícil do que pipoca de microondas: “não sei cozinhar mesmo, então vou entender se a comida for ruim. Só o gesto de cozinhar por si só já me faz achar o cara interessante”.

Cozinhar para conquistar mulheres é uma velha tática utilizada por Guilherme Marques, 24 anos, estudante de publicidade que conta já ter pensado em cursar gastronomia. “Em casa, desde novo, minha mãe me incentivava a ajudar na cozinha. Além de que dois tios meus são donos de restaurante, esse com certeza é um talento que está na família”, explica orgulhoso, emendando alguns feitos que o dom lhe proporcionou: “eu chamo a garota em casa, cozinho uma lasanha ou um salmão, e não tem erro!”.

Todo jantar romântico fica ainda mais romântico se um dos dois tiver preparado algum prato, mas pode ser ainda melhor. Guilherme dá a dica: “um bom casal deve tentar cozinhar junto, é muito sensual!”.
E se nenhum dos dois tiver intimidade com alimentos? “Ah, é bom de qualquer jeito. As chances de o prato nem terminar e já partirem pro sexo é sempre grande”.

Parece mesmo que o sabor da comida é o que menos importa. Cozinhar, para começar ou apimentar um namoro, possui uma mística quase irresistível.
Ana Cesario, de 20 anos, confirma a teoria, “nunca cozinharam para mim com esse pretexto de encontro romântico, mas acho a idéia muito boa, tomara que um dia me surpreendam”.

Será que ela foi clara? Surpreendam, rapazes!
Mas comecem treinando em casa, quebrando um ovo.

Fechar X
Sem mais artigos