Jardim rotativo da NASA permitirá ter uma hortinha cheia de estilo na cozinha de casa

Libero Rutilo Jardim rotativo da NASA permitirá ter uma hortinha cheia de estilo na cozinha de casa

Feita para uma pesquisa da NASA — que busca uma maneira de os astronautas cultivarem uma pequena horta hidropônica dentro das espaçonaves —, a Roda Verde é um projeto bacana que tem tudo para se tornar realidade. O projeto é da DesignLibero, e ainda está na fase de conceito (ainda não está nas lojas), mas é realmente bem bacana.

Basicamente é um jardim rotativo com mais benefícios que um jardim tradicional. O formato circular permite plantar mais coisa em um espaço menor. A iluminação no centro da roda ajuda a diminuir o consumo de energia elétrica (se comparada a uma hortinha indoor que precisa de luz), e a gravidade ajuda a melhorar a produção de plantas e vegetais.

Dentro dessa roda há um pequeno motor que faz o jardim circular girar devagarzinho, um reservatório de água e uma bombinha para irrigação automática. O “brinquedo” aceita pequenos vasinhos e também plantas colocadas diretamente na fibra de coco. Os controles são bem intuitivos, e dá até para “fazer chover” ou aumentar a iluminação (aumentando assim a temperatura) usando um aplicativo em seu celular ou tablet.

Aos poucos, as quinquilharias de Os Jetsons vão aparecendo, né?

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos