Por gerações, os Pokémons têm sofrido nas mãos de seus cruéis treinadores. Ajude o PETA a libertar o Pikachu e seus amigos Pokémons na batalha pela liberdade!

 

É com essa mensagem que a organização protetora dos animais apresenta o jogo Pokémon Black and Blue, uma inciativa que pretende mostrar aos jogadores que o bom está em salvar quem é mais fraco.

 

“Jogos como Pokémon mandam uma mensagem errada para as crianças que exploram e abusam de criaturas indefesas”, essa é a mensagem do diretor de Marketing do PETA Joel Bartlett

 

 

O PETA vai agora ao resgate das criaturinhas fictícias do anime japonês com um propósito educacional. O jogo é uma paródia do desenho mundialmente famoso. Ao invés de capturar o bicho – lema do game original -, quem está no comando tem que libertá-lo. O objetivo é “encorajar as crianças a lutar pelos direitos do Pokémon”.

 

Disponível no site do PETA, o jogo é bem simples e a mensagem bem direta. Para ganhar, você precisa ajudar Pikachu a bater, eletrocutar e machucar o domador de Pokémon. O curioso é que o game dá duas opções de ataque controversas: abraço grupal e protesto. Ironicamente, nenhuma das duas fere o oponente.

 

Ficou curioso? Você pode acessar Pokémon Black and Blue de graça. 

Fechar X
Sem mais artigos