Justin Beckerman, um jovem de 18 anos de Nova Jersey, nos EUA, passou seis meses projetando e construindo um submarino para uma pessoa. Sua máquina é capaz de atingir profundidades de 30 pés, ou descer pouco mais de nove metros.

Em um espaço de três metros de comprimento, Justin pode ficar submerso por até duas horas e fazer viagens submarinas a uma velocidade de uma milha e meia por hora. 

A embarcação é totalmente motorizada. Bombas de oxigênio permitem que Justin possa respirar debaixo d’água. Recursos de emergência ainda entram em ação no caso de começar a entrar água. Um sistema de câmeras deixa as pessoas que estão na superfície verem o que ele está fazendo lá embaixo.

Ele já fez três mergulhos de teste no lago Hopatcong, a 40 quilômetros de Nova York. Incrivelmente, o invento de Justin lhe custou apenas mil e oitocentos reais. O garoto usou peças de máquinas antigas e plástico de tubos de drenagem.

Não é a sua primeira criação, um site dedicado às suas invenções lista dezenas, incluindo um carro de brinquedo que aspira o chão, um detector de terremoto, karts motorizados e barcos controlados a distância.

“Ele constrói coisas desde que tinha dois anos de idade, se nós tentamos ajudá-lo apenas atrapalhamos”, conta a mãe, Jess, ao “The Sun”.


int(1)

Jovem inventor constrói submarino de sucata