Um indivíduo entrou armado na sede da Cruz Vermelha da cidade venezuelana de Maracay, capital do estado de Aragua, invadiu uma sala de cirurgia e com a pistola na mão roubou um grupo de médicos e seus auxiliares, informaram nesta sexta-feira fontes da instituição.

O bandido levou relógios, celulares e dinheiro das vítimas. O indivíduo chegou no hospital se passando por um paciente, explicou â Agência Efe o presidente da instituição nesse estado, Juan Mario Gualano.

“De repente, ele tirou uma pistola, entrou na sala de cirurgia e rendeu os médicos que estavam operando um paciente”, relatou Gualano, que classificou o ocorrido como “uma coisa bem insólita”.

“O paciente está estável, mas imagine a crise que surgiu na sala de cirurgia”, afirmou o presidente.

Gualano informou que segundo versões dos pacientes, o indivíduo conversava por telefone com outra pessoa pouco antes de sacar a arma, com a qual também ameaçou doentes e visitantes que estavam na sala de espera.

O criminoso fugiu numa motocicleta. Gualano lamentou o ocorrido e lembrou que seu filho foi baleado durante um assalto no ano passado.

“A delinquência está deflagrada”, concluiu Gualano. 


int(1)

Ladrão entra em sala de cirurgia com arma na mão e rouba equipe médica