As desculpas para pular a academia são muitas, vamos falar a verdade, vai. Tem janta pra fazer, filhos pra cuidar, trabalho para adiantar, roupa pra lavar… Aliás, essa é uma das nossas desculpas favoritas. Pelo jeito, a ladainha tá com os dias contados, viu? Alguém teve a brilhante ideia de combinar uma bicicleta ergométrica com uma máquina de lavar roupas, tornando possível duas atividades que, até então, pareciam ser completamente opostas e inconciliáveis. Vai ter roupa lavada e vai ter bumbum durinho, sim!

Máquina de lavar rouba e bike ergométrica? Sim, é possível!

A invenção é de um grupo de alunos da universidade Dalian Nationalities University, na China, e se chama Bike Washing Machine, ou apenas BiWa, para os mais íntimos. “O movimento faz com que o tambor da máquina de lavar rode; ao mesmo tempo, uma eletricidade supérflua é gerada e ela pode ser usada para alimentar a tela ou ser guardada para uso futuro”, explicam os estudantes no site de design Tuvie.

Apesar de ser uma boa ideia, a bike tem um tanque bem “modesto”; não vale acumular e inventar de lavar tudo no mesmo dia, ok?

O que não se sabe ao certo, ainda, é quantas pedaladas você precisa dar até que as roupas estejam limpas e perfumadas novamente. De qualquer maneira, o “tanque” da bicicletinha é bem modesto, então não adianta inventar de lavar muita coisa ao mesmo tempo, em um único exercício. Afinal, pedalar por umas 6h não é para qualquer um, né?

E as pedaladas para lavar tudo? Não são poucas, podemos garantir

Por enquanto, a BiWa ainda é um modelo-conceito, ou seja, não começou a ser produzida e vendida em lojas especializadas. Vamos cruzar os dedos e torcer para que o sonho vire realidade de uma vez? Por enquanto, é melhor deixar a preguiça de lado e ir pra academia, mesmo.

Fechar X
Sem mais artigos