Já imaginou como seria estar viajando em família e ver um leão-marinho no meio da estrada? Pois foi exatamente isso o que aconteceu em São Francisco, na Califórnia (EUA). Na última terça-feira, a polícia local resgatou o mamífero, que estava perdido numa rodovia da cidade.

A história foi relatada nas redes sociais da polícia de São Francisco. “Aproximadamente às 8h33, o oficial Pereira recebeu a chamada de um leão-marinho na beira da estrada 101 Northbound, sul da saída sul de San Francisco. Na chegada, o leão-marinho parecia saudável e sem ferimentos. O leão-marinho foi levado à península SPCA para fazer um tratamento.”

Em entrevista à emissora KGO-TV, o policial Roger Pereira disse que as pessoas paravam na estrada para proteger o animal, que o próprio leão-marinho percebeu que não estava em seu habitat. “Surpreendentemente, ele de bom grado pulou na traseira do carro de patrulha. Abrimos a porta e ela simplesmente entrou”.

“Quando recebi o telefonema, não pude acreditar que havia um leão-marinho na estrada. Geralmente temos cachorros, gatos, coisas assim. No começo, estava pensando: ‘veremos quando chegarmos lá’. E então, com certeza, vi um verdadeiro leão-marinho”, relatou o oficial.

Ao jornal San Francisco Chronicle, a veterinária Emily Whitmer disse que o animal tem cerca de 1 ano de idade, e que ele “procurava o Oceano Pacífico e parece ter perdido o rumo”.

Fechar X

 

Fechar X
Sem mais artigos