Anita Wood, 48, de Swansea, País de Gales, escondeu o fato de que Margaret Wood, 50, era sua companheira quando pediu benefícios ao governo como uma pessoa solteira desempregada. Só que a fraude foi descoberta e agora ela terá de devolver mais de R$ 50 mil reais aos cofres públicos.

Investigadores de fraudes viram fotos do casamento civil das duas em 2011. A cerimônia temática, inspirada na saga Star-Trek, foi manchete em todo o mundo e chamou a atenção das autoridades. Ficou provado que a companheira poderia sustentar Anita, que foi processada no tribunal da cidade. A procuradora Felicity Lewis disse que Anita Wood deveria ter declarado que ela e Margaret estavam em uma parceria civil. 

As duas se conheceram em um fórum na Internet para fãs de Star Trek. No casamento, ambas usaram roupas brancas inspiradas em seu personagem favorito, o Capitão Jean-Luc Picard. Todos os 40 convidados foram vestidos como a tripulação da nave estelar Enterprise.

Magistrados em Swansea dizem que no momento em que a fraude foi descoberta, Anita tinha reivindicado ilegalmente mais de 50 mil reais em benefícios, que agora terá de devolver, bem como pagar as custas judiciais do processo. Ela ainda foi condenada a 12 semanas de prisão, suspensa por um ano.

Anita alega que foi simplesmente um descuido. “Não foi intencional, fiquei arrasada. Eu nunca tinha feito nada de errado na minha vida”, afirmou ao “Daily Mail”.


int(1)

Lésbica em união civil é condenada a devolver seguro para solteira ao governo