Todas as mulheres concordam em uma coisa: ficar bonita custa caro e não tem como negar. Elas sempre querem estar impecáveis, com as unhas bem feitas, o cabelo bonito e com uma carinha de bebê. Para ficar assim, nada melhor do que recorrer ao salão de beleza, né? Lá você paga e fica lindona sem esforços. Mas que tal inovar, fazer tudo em casa e ainda economizar uma graninha? Gostou? Então esta semana não tem cabeleireiro, maquiador e nem manicure. Você está totalmente livre.

Ficar impecável e linda do mesmo jeito que você sai do salão de beleza requer prática e dedicação. Mas é importante não desistir. No começo, você pode se enroscar no fio do secador, tirar um bife do dedo e até borrar a maquiagem, mas não desista. Errar faz parte. Com eles você percebe onde está deixando a delicadeza de lado.

Pra você ter certeza de que não está entrando numa fria, conversamos com garotas como você, que por falta de grana ou de horário no salão, acabam saindo lindas da própria casa.

A estudante Nathália Rodrigues, de 20 anos, faz as unhas semanalmente em sua casa. “Não gosto de fazer no salão porque as manicures tiram muito bife.” Quando ela arruma um tempinho durante os estudos, já pega seu kit e coloca a mão na massa. “Tenho uma toalhinha e uma nécessarie com as coisas que preciso. Se sobra um tempo, me dedico para deixar minhas unhas impecáveis.”

Como Nathália faz suas unhas em casa

“Primeiro eu lavo as mãos e coloco um pouco de água com sabonete líquido pra ferver. Deixo as duas mãos na água quente por uns 10 minutos pra amolecer a cutícula. Depois passo um creme próprio pra cutícula e as empurro com uma pequena espátula. Começa a parte mais chata que é tirar as cutículas. Arranco, com um alicate, unha por unha as pelinhas mais salientes. Depois passo a lixa e escolho a cor do esmalte. Por fim, uso um palito de cerejeira pra retirar o excesso e finalizo com óleo secante.”

Mariana Viola, estudante, 20 anos, não usa maquiagem diariamente. “Quando vou a alguma festa ou saio à noite, costumo me produzir em casa mesmo”, diz ao Virgula. A maquiagem que a Mariana ensinou é bem prática de fazer, mas cuidado para não exagerar na base e nas sombras coloridas.

Como Mariana faz seu make em casa

“Eu lavo o rosto, seco bem, passo um corretivo na área dos olhos e em alguns pontos do rosto onde tiver espinha ou alguma manchinha. Depois disso, uso uma base em pó em toda região do rosto, mas algo bem suave e natural. Uso lápis preto na parte de baixo dos olhos e uma sombra neutra. Depois passo um rímel nos cílios e um gloss nos lábios.”

Gabriela Rassy, estudante, 21 anos, possui os cabelos ondulados, mas para não enjoar muda o look em algumas ocasiões. “Estou aprendendo a viver com os cachos, mas sempre faço escova para uma baladinha especial.” A Gabi já pegou o jeito e varia entre os cachos e o liso.

Como Gabriela faz escova em casa

“Depois de sair do banho, com o cabelo lavado, passo um leave-in e um silicone, para o cabelo ficar mais hidratado e com aspecto mais bonito. Seco bem com a toalha e com o secador até o cabelo ficar só úmido. Divido primeiro em três partes: prendo toda a parte de cima junta e a parte de baixo divido em duas. Com uma escova redonda, pego uma mecha, estico e seco. Assim, ele ficará bem lisinho. Quando quero fazer cachos, seco fazendo movimentos circulares com a mão. Enfim, seco mecha por mecha e deixo a frente por último.”


int(1)

Linda em casa, independente do salão