A polícia de Camden deve começar a investigar nesta segunda-feira (13) as circunstâncias da morte de César Barrón, o lutador de wrestling conhecido nos ringues como Silver King. Ele faleceu no último sábado (11), sob os olhos dos fãs, durante uma luta. Suspeita-se que o profissional tenha sido vítima de um infarto, segundo informações da CNN.

Barrón atuou ao lado de Jack Black no longa ‘Nacho Libre’, em 2005, quando interpretou o vilão Ramses. No México, seu país natal, era uma estrela do wrestling muito antes, alcançando fama mundial e lutando pela World Championship Wrestling (WCW) entre 1997 e 2000.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

César González…vaya con dios, hermano 💙

Uma publicação compartilhada por Jack Black (@jackblack) em

No sábado, Silver King entrou no ringue contra Juventud Guerrera no ‘Grande Show de Luta Livre’, em Londres. Durante a performace, o oponente encena uma surra em Silver King. O mexicano cai e até tenta se levantar novamente, porém, Guerrera prossegue o show, derrubando-o.

Um vídeo feito por um dos espectadores mostra o momento em que Siver King cai novamente e não se levanta mais. Sem perceber que havia algo de errado com o colega, Guerrera tenta virá-lo e encena outros movimentos antes do juiz decretar o fim do combate.

Pelas imagens, Barrón ficou por quase dois minutos e meio inconsciente até ser atendido. Durante este tempo, o show continuou com o decreto da vitória de Guerrera e sua comemoração. Ninguém parecia ter percebido a gravidade do problema.

“Foi estranho porque nenhum médico apareceu rapidamente. Parecia que não havia ninguém”, contou uma testemunha ao jornal The Guardian. “O locutor anunciou um curto intervalo e então diminuíram as luzes. Mas minutos depois pediram para que todos se retirassem. Mesmo durante a saída, não havia nenhuma equipe médica no palco”, completou.

Outra testemunha ouvida pela publicação confirmou a ausência da equipe. “Uma mulher fez a massagem cardíaca enquanto ele ainda estava com a máscara, em seguida outra pessoa fez. Foi caótico”, afirmou a fotógrafa Carolina Gomez, que estava ao lado do ringue.

De acordo com a CNN, duas ambulâncias foram encaminhadas ao evento, mas César Barrón foi declarado morto no local. As autoridades de Camden afirmaram ao The Guardian que as investigações começariam nesta segunda. Elas devem averiguar o histórico médico do lutador, além das medidas de segurança e licenças do evento.

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos