Luz azul é confundida com Ovni

Um incêndio de transformador no Queens, em Nova York, fez com que uma misteriosa luz azul fosse vista no céu na noite de quinta-feira, enquanto a eletricidade tremeluzia nas casas. No Twitter e em outras redes, a primeira causa apontada pelos “especialistas” foi um ataque alienígena. Muitas foram as piadas também sobre os chás de revelação.

A empresa Con Edison afirmou em comunicado que um breve incêndio elétrico envolvendo transformadores irrompeu na subestação da 20th Avenue e 32nd Street, em Astoria, causando uma queda de transmissão na área.

O fogo iluminou o céu de forma tão brilhante que pareceu ser dia em bairros como Astoria e Woodside, relataram moradores. Fumaça surgiu da fonte da luz azul, visível até de Manhattan.

A Con Edison está investigando a causa do incêndio do transformador. Bob McGee, porta-voz da empresa, diz que ninguém ficou ferido.

“Isso criou um efeito espetacular no céu e certamente causou muita preocupação”, disse ele ao News 4, chamando-o de “evento anormal”.

Embora pequeno, o incêndio teve um grande impacto em toda a cidade. O Aeroporto de LaGuardia ficou às escuras, a cadeia de Rikers Island usou geradores reserva, e a linha de metrô 7 teve grandes atrasos em ambas as direções, de acordo com a Con Edison, mas o serviço voltou ao normal.

Fechar X
Fechar X