Projeto TinySuperheroes doa capas a crianças com doenças graves


Créditos: Reprodução/ TinySuperheroes

Robyn Rosenberger, 28 anos, é criadora de uma ideia que tem dado, a muitas crianças vítimas de doenças graves, forças para lutar. A norte-americana inventou o TinySuperheroes (pequenos super-heróis, em tradução livre), um projeto que doa capas de heróis aos pequenos batalhadores.

O projeto começou na época em que Robyn costurou uma capa para seu próprio filho, Rory, então com 1 ano. Ela viu uma reportagem sobre uma garotinha, Brenna, que estava lutando contra uma doença de pele rara. A menina, com apenas 3 semanas de vida, precisou de uma cirurgia ocular e superou uma grave infecção sanguínea.

“Eu percebi que, enquanto meu filho ficava bonitinho em uma capa, Brenna precisava de uma capa”, explicou Robyn, ao site Today. Ela, em seguida, contatou a mãe de Brenna e perguntou se podia enviar-lhe uma capa de presente. “Ela ficou extasiada, e me disse que eles têm chamado Brenna de super-heroína desde que ela nasceu”, contou.

Até o momento, Robyn já doou e vendeu, por meio de seu website, mais de 300 capas com as inicias das crianças que recebem o presente. Qualquer pessoa pode contribuir com a doação de uma capa. Muitas das crianças enfrentam doenças não diagnosticadas, terminais ou que não têm cura.


int(1)

Mãe costura capas de super-herói para crianças doentes e as ajuda a superar dificuldades