Para escolher a melhor maquiagem para a sua pele, o Boys & Girls conversou com a designer Marina Smith Dias, que é apaixonada por maquiagem e possui diversos vídeos no Youtube sobre o assunto.

Não é porque verão é tempo de sol e praia que você vai deixar de lado a maquiagem. Porém, pessoas com pele oleosa sofrem com isso, já que a pele fica mais gordurosa com o calor, principalmente na zona T (testa, nariz e queixo) do rosto.

“Recomendo limpar, tonificar e hidratar o rosto com produtos próprios para peles oleosas. Fora isso, existe uma dica meio velhinha, mas que ajuda bastante: misturar algumas gotas de adstringente com a base preferida e então aplicar no rosto. E como não existem milagres… se notar que a pele ficou gordurosa no final do dia é só puxar um lencinho matificante da bolsa e passar no rosto. Esse tipo de lencinho absorve a gordura, mas não remove a maquiagem”, disse.

Para Marina, o verão pede uma maquiagem com aspecto mais natural, por isso, “é bacana optar por tonalizantes com FPS ao invés de base, porque dão uma cobertura leve e ao mesmo tempo hidratam o rosto e o protegem do sol”.

Para quem não tem tonalizante em casa, mas não abre mão de manter os cuidados com a pele mesmo com a maquiagem, a dica da designer é misturar hidratante à base líquida. “O hidratante vai suavizar o efeito da base e hidratará a pele. Para completar o visual, um pouco de bronzeador, blush cremoso rosado, gloss e rímel. Se você for mais clarinha, aposte no rímel marrom ao invés do preto, porque dá um acabamento mais natural.”

Mas o brilho também faz parte. “Olhos e bochechas com brilho dourado ou bronze sempre combinam muito com o clima do verão”. Se houver dúvida na hora de optar entre o blush e o pó bronzeador, Marina arrisca: “Por que não os dois? Só não pode exagerar! Uma pincelada leve de pó bronzeador nas áreas onde o sol atinge o rosto com mais intensidade (topo da testa e do queixo, nariz e topo das bochechas) e outra pincelada de blush rosado nas maçãs do rosto”.

Para ela, a única coisa que está fora de moda é sentir-se desconfortável. “Tudo vale se você se sente bem”, conclui.

Pele Branca

Olhos: sombras em tons de salmão, pêssego e grafite.

Lábios: batons de cor pêssego ou rosa.

Pele Morena

Olhos: sombras em tons de marrom, bronze e dourado

Lábios: batons de cor de canela ou terracota

Pele Negra

Olhos: sombras em tons de chocolate, ameixa e rosas mais escuros

Lábios: batons de cor de malva ou cereja

*Marina também dá algumas dicas no site Petiscos

Fechar X
Sem mais artigos