Para mulheres que amam maquiagem, mas sofrem com aquele aspecto oleoso na zona T (testa, nariz e queixo) as empresas de cosméticos já contam com produtos minerais, livres de óleos e outras substâncias que podem irritar a pele.

“A maquiagem mineral pode ser aplicada em todos os tipos de pele, inclusive as sensíveis. O fato de não ser comedogênica, isto é, não obstrui os poros, faz com que a maquiagem mineral também seja uma aliada das peles oleosas, pois possui um leve controle de oleosidade e permite que a maquiagem fique impecável durante o dia todo”, diz Simone Kier, gerente de marketing da Mary Kay.

Os makes minerais permitem que a pele respire melhor, além de dar um look mais natural. “Muitos dermatologistas reconhecem e aprovam os benefícios desses cosméticos, tais como a facilidade de aplicação, boa cobertura e aderência à pele. Como benefícios há a longa duração e uma cor mais intensa e duradoura.”

Para ter uma cobertura perfeita, também é preciso usar pincéis adequados. “As cerdas devem ser macias e com pelos naturais para captar a quantidade ideal de produto. São também mais curtas e dispostas de maneira a criar uma superfície plana no topo, o que permite alcançar o nível de cobertura desejado”, afirma.

Simone Kier dá algumas dicas de aplicação:

1. Primeiramente é necessário limpar e hidratar o rosto, permitindo que o hidratante e demais produtos fiquem secos ao toque.

2. Dê leves batidinhas com o pincel para remover o excesso.

3. Espalhe o pó pelas cerdas do pincel pressionando-o levemente sobre uma superfície lisa.

4. Para obter uma cobertura leve e natural, basta aplicar uma fina camada sobre a pele. Para aumentar o nível de cobertura, repita o processo aplicando outras camadas até atingir o visual desejado.

Produtos à venda no Brasil:

– Mineral Powder Foundation (Artdeco)
– Sombra Color Mineral (L’Oréal)
– Pó Mineral Compacto e Pó Mineral Bronzeador (Mary Kay)
– Base em pó mineral (Mary Kay)


int(1)

Maquiagem mineral é última tendência em cosméticos