O verão chegou e junto com ele veio o calor e o suor. As roupas que a gente coloca são sempre as mais frescas possíveis, pois ficar morrendo de calor só pra manter a linha ninguém merece. Então, as regatas, saias e bermudas têm sua vez nos nossos guarda-roupas e assim ficamos muito mais felizes por não morrer de calor.

Mas não é só nas roupas que o calor atrapalha. Quando vamos fazer aquele make-up do dia a dia o suor vira uma arma poderosa para fazer borrar o lápis, o rímel, e até o blush. E quando sem querer passamos a mão para tirar o suor do rosto e borramos ainda mais a maquiagem? Fica na nossa cara que a gente é uma palhaça, não é mesmo?

A equipe do Boys and Girls como sempre não vai te deixar sozinha nessa. Separamos algumas dicas essenciais para você fazer um make up de verão resistente ao suor e que não estrague o seu bronzeado.

Para começar é muito importante que o rosto esteja limpo, então lave a face com sabonete e água gelada e logo depois de limpo passe um filtro solar fator 60. A quantidade de corretivo deve ser pouca, passe apenas em áreas estratégicas como nas olheiras e nas imperfeições como espinhas ou cravos.

Coloque o batom, rímel e um pouco de blush da sua preferência, mas tudo sem exageros, cores básicas e em pouca quantidade. Para o final aplique um spray fixador de maquiagem e em estantes você está prontíssima.

Agora se o make up é para ser usado a noite em uma baladinha vale a pena incrementar mais na maquiagem. Os primeiros passos é manter a pele limpa assim como no outro procedimento.

Aplique uma base no nariz, testa e queixo para deixar a pele menos brilhante e para prolongar a duração da maquiagem. Use um gloss nos lábios e um blush um pouco mais forte. Ah, não se esqueça da sombra que pode variar em cores clarinhas como em tons de marrom ou até um rosa.

O mais importante de um make up de verão é se manter clean. Não adianta ir a praia e colocar uma maquiagem carregadíssima, o bom senso vale da baladinha ao passeio na orla da praia. Nada de exageros para curtir a estação.

Fechar X
Sem mais artigos