O dr. Gregg Homer, da Califórnia, EUA, revelou que é capaz de transformar a cor dos olhos das pessoas, obviamente, sem o uso de lentes de contato. Segundo o médico, o procedimento para a troca de cor dura apenas 20 segundos, mas é irreversível. 

Funciona da seguinte forma, com um laser sintonizado em uma frequência específica, o pigmento marrom, ou melanina, é retirada e os olhos castanhos se tornam azuis. Mas não pense que na mesma hora os olhos mudam de cor, o processo completo leva de duas a três semanas para chegar ao resultado. 

A técnica ainda está em processo de estudos e o médico procura patrocínio para continuar os ensaios clínicos, no entanto, os testes com seres humanos, apesar de limitados, já começaram. Se tudo correr conforme planejado, o procedimento poderá começar a ser adotado daqui um ano e meio. 

LEIA TAMBÉM: Casos famosos e bizarros de procedimentos estéticos

Homem arranca próprios olhos durante missa na Itália

Segundo o dr. Homer, já existe uma fila de interessados esperando a liberação do tratamento para terem seus olhos azuis, mesmo sabendo que não poderão voltar atrás na decisão.

Em 2008 cientistas descobriram que todas as pessoas que possuem olhos azuis são descendentes de um ancestral único, que viveu há cerca de 10 mil anos. No entanto, todas as pessoas possuem o pigmento azul atrás de suas íris, o marrom, do castanho, está na melanina que tem quantidade variável e fica na frente da íris. 

Vale ressaltar que o procedimento não tem nenhum valor clínico, apenas estético. 


int(1)

Médico afirma ser possível transformar olhos castanhos em azuis