A Marcha da Família com Deus pela Liberdade acontece neste sábado (22), no centro de São Paulo e já tem mais de duas mil pessoas confirmadas. Como diz o próprio cartaz que chama para o evento, até segurança terá, por conta da intensa briga que se trava na internet desde o anúncio do evento. Os manifestantes devem sair da Praça da República em direção à Praça da Sé às 15h.

Em repúdio, no mesmo horário, foi marcada a Marcha Antifascista, com mais de seis mil confirmados até o momento, que sairá da Praça da Sé. Outra marcha de repúdio marcada pelo Facebook é a Marcha Gayzista com o Capiroto contra a Família, mas este é um evento apenas conceitual.

Muita gente não acreditou quando viu que a Marcha da Família com Deus, evento originalmente ocorrido em 19 de março de 1964 e que reuniu mais de 100 mil pessoas também no centro de São Paulo, seria reeditada. Isso porque o evento aconteceu às vésperas do golpe militar de 1964, que no dia 1º de abril completa 50 anos.

Como trolagem pouca é bobagem, elegemos os melhores memes sobre o evento, muitos deles reunidos no Tumblr criado para ironizar a Marcha. Algumas imagens são sobre famílias icônicas, como a Marcha da Família Addams. Outras lembram de famílias que se esfacelaram depois do desaparecimento de um de seus membros na época da ditadura, caso da família do deputado federal Rubens Paiva. Confira!

Fechar X
Sem mais artigos