Sempre tem aquela amiga que você pensa que vai te acompanhar pela vida inteira. Confissões, fofocas, risos, choros, passeios, idas à casa dela e à sua… Vocês dividem todas as experiências juntas e seu vínculo com ela ultrapassa os horários de escola, vocês se completam e se entendem. Mas, de repente ela dá uma baita mancada.

No começo é difícil de acreditar, parece que é fofoca ou intriga de alguém que tem inveja dessa amizade. Mas logo a máscara cai e a decepção vem à tona. É, aquela pessoa pra quem você contou todos os segredos deu a maior mancada. Juliana, estudante de fisioterapia, 20 anos, sofreu quando sua melhor amiga ficou com seu ex-namorado: “nossa, foi a maior decepção da minha vida, ela ficou com o meu ex quando eu ainda pensava em reatar com ele. Todas as minhas esperanças foram por água abaixo e, ainda por cima, perdi uma amiga. Hoje em dia nem olho mais na cara dela, ela me magoou profundamente”, conta.

Realmente, uma traição em qualquer que seja o caso é muito difícil de perdoar, o desprezo que se sente por aquela pessoa que você tanto confiava é inevitável. Olhar nos olhos pode ser impossível e muitas vezes só o tempo pode fazer você voltar a falar com ela. Se você foi traída, pense bem no que essa amiga representa. Pense nos momentos bons e ruins e tente balancear. Se até hoje ela só te fez mal, desencane, ela não vai mudar tão cedo.

Se ela ficou com um cara que você ainda era a fim, como no caso de Juliana, repense sobre as duas pessoas, ouça as duas versões, de repente dá pra descobrir que o cara é um babaca e que não vale a pena brigar por ele com a sua amiga. Ah, é importante saber se o seu sentimento pelo gato ainda é intenso! Já desencanou do cara? Então não tem porque destruir uma amizade assim.

Agora, se você foi a traidora e se arrepende do que fez, está na hora de botar os pratos limpos. Fale à sua amiga que você quer conversar e contar tudo o que houve. Se você tiver a fim do gato, fale pra ela como tudo aconteceu, que você se envolveu, seja sincera! Agora, se tudo não passou de um beijo, diga que você se arrepende. Pedir desculpas é uma das coisas mais nobres que uma pessoa pode fazer. Assuma seu erro! Mesmo que ela não te perdoar ou escutar sobre o acontecido, é importante se redimir. Quem sabe depois que as coisas esfriarem vocês não voltam a se falar e têm a oportunidade de esclarecer tudo de uma vez.

Sua amiga te traiu? Conte sua experiência pra gente


int(1)

Minha amiga me traiu. E agora?