Fechar X

Há algo muito sinistro em relação à ponte de pedra Overtoun, na cidade de Dumbarton, na Escócia (e é um mistério de cuja investigação preferimos deixar Scooby Doo de fora). De acordo com o jornal The Sun, o número de cães que pularam da ponte, desde os anos 50, chegou a 600 este ano. O local fica próximo a um castelo que os moradores locais acreditam ser “assombrado” pelo fantasma de uma mulher idosa deprimida, Lady Overtoun.

Ao menos 50 cães morreram depois de saltarem da ponte, que está a 15 metros de altura. Por lá, há uma placa que diz: “Ponte perigosa. Por favor, mantenha seu cão na coleira”. O canal de TV Animal Planet levou o psicólogo de animais David Sands ao local para fazer uma avaliação, e ele disse acreditar que os cães pulem por descuido (e não por algum tipo de atividade paranormal).

“Todos os seus sentidos ficam aguçados, você sente o cheiro da cachoeira e da grama. Ao mesmo tempo, você vâ a parte gótica da ponte. Eu já tinha visto a ponte em fotos, mas vir aqui pela primeira vez é uma sensação estranha. É perfeitamente natural que as pessoas queiram olhar para baixo, e eu acho que possa ser a mesma coisa com cães. Eu acho muito provável que o que matou o cachorro foi a curiosidade”, disse Sands.

Alice Trevorrow, dona da cadela Cassie, falou ao Daily Record sobre o momento em que o animal pulou da ponte. “Nós descemos do carro, e ela imediatamente foi para a ponte. Ela virou a cabeça, olhou para cima e deu um grande pulo. Eu nunca vou me esquecer do grito horrível que ela deu ao saltar. Meu filho olhou para baixo e eu só via um ponto. Ela conseguiu levantar e andou até meu filho, caindo quando o encontrou. Não sei como ela sobreviveu”.

Alice Trevorrow e sua cadela Cassie: Susto para a vida inteira

Alice Trevorrow e sua cadela Cassie: Susto para a vida inteira

Fechar X
Sem mais artigos