Antes x depois: David Carter celebra admissão na Universidade do Texas

David Carter trancou o curso de artes na Universidade do Texas há 40 anos. Diagnosticado com esquizofrenia, ele passou vários anos morando na rua e batalhando contra os vícios em álcool e drogas. Porém, em 2019, ele terá uma nova chance de retomar os estudos, e de forma gratuita, graças à ajuda de um dos alunos da instituição.

Ele conheceu o estudante de jornalismo Ryan Chandler por meio de um trabalho da faculdade. O jovem o entrevistou e manteve contato, inspirado por sua história emocionante.

De acordo com a CNN, Carter largou os estudos aos 23 anos, após lesionar gravemente a mão. Bêbado, ele acabou socando uma janela de vidro. Seu grande sonho era se tornar um artista ou escritor. “Eu gostaria de passar o resto da vida fazendo pesquisas e escrevendo livros”, ele contou ao site Spectrum News Austin. “Mas acho que os livros serão melhores se eu frequentar a faculdade e entrar em contato com mentes brilhantes”, completou.

Ao saber da vontade de Carter de retomar os estudos, Chandler, que trabalha no departamento de admissões da universidade, o ajudou com todo o processo burocrático e o inscreveu novamente na instituição.

Em um comunicado, o reitor do curso de Belas Artes se mostrou contente em receber o aluno de volta. “Admiramos sua coragem e persistência. Daremos a ele toda a assistência necessária para ajudá-lo a completar seu curso”.

Os estudos de Carter serão bancados por um ex-aluno da Universidade do Texas, que descobriu sua história por um jornal. “Ele prefere se manter anônimo e disse que está fazendo isso por saber como segundas chances e a educação são importantes”, explicou Chandler.

Fechar X

Fechar X
Sem mais artigos