Final feliz para Ashleigh Callaway, de 24 anos, que finalmente teve o visto de turismo aprovado pela Austrália após uma polêmica resposta negativa. A princípio, o documento tinha sido negado, pois segundo o site Kent Online, a inglesa precisaria passar primeiramente por “um rigoroso exame médico” para que a inscrição fosse considerada. Callaway tem síndrome de Down e deu entrada no documento para visitar o pai, residente de Perth.

“Os australianos ainda não emitiram nenhum pedido de desculpas e nos perguntamos se Ashleigh terá que passar pelo mesmo obstáculo da próxima vez que quiser viajar”, falou Karen Tweedie, mãe da jovem, à publicação. Na época, ela acusou as autoridades de discriminação. “É nojento pensar que eles acharam isso certo. Não pediram exames para mim ou para você. Isso aconteceu porque ela tem Down.”

Callaway realmente já teve problemas médicos no passado – uma cirurgia no coração e outra em decorrência da esclerose – mas a família afirma que atualmente ela não está sob nenhum tratamento médico e, caso precisasse de alguma assistência no exterior, poderia contar com seu convênio de saúde.

Essa não foi a primeira vez que a inglesa teve problemas para conseguir o visto. Em 2003, ela e a família obtiveram permissão para morar na Austrália durante um ano, porém, enquanto os outros membros conseguiram renovar o visto, o seu foi negado. A mãe precisou retornar com ela para a Inglaterra.

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos