Mulher encontra rato morto em sopa de rede de restaurantes

Uma mulher grávida descobriu um rato morto em uma panela quente enquanto jantava em um restaurante da rede Xiabu Xiabu no leste da China, na cidade de Weifang, na semana passada.

A senhora Gao encontrou o rato na sopa quando ela estava jantando com seu marido, o senhor Ma. Ele informou a equipe imediatamente e um membro da equipe supostamente ofereceu-lhes £ 200 (R$ 1.000) para abortar seu bebê por preocupação com a sua saúde. As autoridades locais estavam investigando o caso, segundo os relatórios.

O Gabinete de Supervisão do Mercado do distrito de Kuiwen confirmou que tinha sido apresentada uma queixa referente a um rato encontrado na sopa.

Embora não tenham sido detectados traços de rato durante uma inspeção realizada após a denúncia, descobriu-se que alguns fornecedores de hortaliças não tinham as qualificações corretas.

Água parada também foi encontrada nas áreas de processamento de alimentos do restaurante. O restaurante foi fechado enquanto seus procedimentos são atualizados.

Em um comunicado divulgado após o incidente, a rede de restaurantes disse que sempre deu grande ênfase à segurança alimentar e faria as melhorias necessárias.

Fechar X
Fechar X