Um prêmio da loteria espanhola de Natal, conhecida como “Gordo”, sorteado neste sábado, foi para uma equatoriana desempregada, que ganhou 400 mil euros (cerca de R$ 1.115 mi).

A felizarda é moradora de um bairro de Barcelona que recebeu recentemente muitos imigrantes da América Latina. A sorteada não quis revelar seu nome mas contou à “Agência Efe” que os 400 mil euros irão mudar sua vida. A equatoriana tinha apenas um bilhete, presenteado por uma amiga.

“Não tinha nada e agora, olha, um golpe de sorte”, disse a mulher na entrada da administração de loteria onde o bilhete foi comprado.

A sorteada disse que dividirá o prêmio com sua cunhada e com a amiga que a presenteou com o bilhete. Além disso, enviará parte dos 400.000 euros a sua família no Equador e repartirá uma parte entre “todas as pessoas da Espanha” que a ajudaram quando ela necessitou.

A loteria espanhola distribui hoje mais de 2,5 bilhões de euros (equivalente a R$ 7 bilhões) em seu sorteio de Natal, o mais popular e esperado do ano.

Fechar X