Todas as mulheres e todos os homens do mundo deveriam ter o amor próprio de Grace Gelder, uma mulher que realizou uma cerimônia para se casar consigo mesma. Em um artigo que escreveu para o jornal britânico The Guardian, a fotógrafa contou que decidiu fazer isso depois de seis anos solteira, para celebrar o forte relacionamento que ela estabeleceu consigo mesma.

“Eu fiquei solteira por seis anos e construi esse brilhante relacionamento comigo mesma. Porém, eu sabia que estava entrando em uma rotina, em que um relacionamento com outra pessoa parecia ser trabalhoso demais. Portanto, queria prestar uma homenagem a esse período avnturoso de autodescoberta mas, ao mesmo tempo, começar uma nova fase”, afirmou Grace, que passou por uma jornada de desenvolvimento pessoal por meio da meditação e da dança.

O “noivado” de Grace aconteceu em novembro, e a cerimônia, em março deste ano. Cinquenta pessoas compareceram à celebração, em uma casa de fazenda. Grace fez seus votos, comprometendo a se arriscar mais nas questões do coração. Ao fim, ela beijou a imagem de si mesma em um espelho.

“Eu realmente não vejo isso como uma declaração feminista, mas fazer um casamento desse tipo, da minha maneira, me deu um grande senso de empoderamento”.

Grace não descarta a ideia de dividir seu casamento com outra pessoa, um dia.

Fechar X
Sem mais artigos