Um garoto de apenas 13 anos foi flagrado pelas câmeras de segurança tentando roubar dois aviões de pequeno porte da pista de pouso do Taihu National Holiday Resort, na China. A ação ocorreu perto da meia-noite, quando o local já estava fechado.

Após burlar a entrada, ele tentou pilotar uma aeronave leve esportiva, perdeu o controle e bateu em uma cerca próxima. De acordo com as filmagens, a criança sai do veículo e parte em direção a outro.

Ele consegue pilotar a segunda aeronave por alguns segundos, até desistir e desembarcar.

Os aviões foram encontradas na manhã seguinte fora da base pela equipe do resort, localizado na província de Zhejiang. Os veículos, segundo explica o Daily Mirror, são usados para excursões turísticas.

De acordo com o tabloide, os funcionários viram o adolescente no dia anterior observando os aviões por quase duas horas.

Mas as autoridades suspeitam que os pais do adolescente nem tenham percebido sua escapada de casa. Ao ser localizado pela polícia horas depois, ele estava pleno, fazendo a lição de casa e a notícia foi recebida com surpresa pelos familiares.

O supervisor da base aceitou um pagamento de £230 da família, aproximadamente R$1 mil, apesar dos danos totalizarem mais de R$4 mil. “Esse menino é realmente inteligente. Nós o admiramos. Ele foi capaz de dar partida em um avião sem nenhum treinamento, só nos observando”, surpreendeu-se o profissional.

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos