Homem decora casa com 75 mil latas de cerveja na Inglaterra


Créditos: Reprodução / Facebook

Phil Muspratt não estava satisfeito em apenas jogar as latinhas de cerveja fora depois das festas em sua casa em Hartlepool, na Inglaterra. Não, ele queria mais. Ele desejava que o mundo reconhecesse sua capacidade de consumir álcool. E conseguiu.

Desde 2005, o motorista de ônibus aposentado junta latinhas e as coloca na fachada da sua casa. São 75 mil no total, o que tornou a residência de Phil um ponto turístico da cidade inglesa. Isto, no entanto, não impede a decisão da prefeitura de botar tudo abaixo.

O melhor de tudo é a declaração do documentarista Maxy Neil Bianco depois de dirigir um filme sobre Phil, em 2012:

” A Casa de Lata é uma peça de arte contemporânea popular feita por Phil, um homem à margem da sociedade, um homum cuja vida está em queda livre. É isso que você cria quando você fica sem opções – A Casa de Lata é um ato de contestação, um dedão para o destino, para um mundo que aos poucos se degenera e desaparece. É um memorial ao alcoolismo e a vidas perdidas, mas também é um ato de criatividade que dá à vida do Phil uma razão de ser, que o ajuda a encontrar algum tipo de sentido.” (Em tradução livre.)

Pois é.

 


int(1)

Na Inglaterra, um bêbado dedicado decorou a casa com 75 mil latinhas de cerveja