Não adianta negar: são raros os namoros que terminam bem e também é algo pouco comum quando os ex-namorados se tornam grandes amigos. Normalmente, os relacionamentos acabam em conflitos, com muita decepção e chororô de ambos os lados.

Vai dizer que você jamais falou mal da pessoa que, até pouco tempo atrás, era o amor da sua vida? Tudo bem, isso é normal. Quem nunca cuspiu no prato que comeu que atire a primeira pedra… É compreensível que você queira descontar a raiva que está sentindo e, por isso, comece a ver (e a divulgar) os defeitos da pessoa.

Mas, e quando acontece justamente o contrário, ou seja, quando você continua gostando dele(a)? A estudante Natália Marcondes, 20, sabe muito bem o que é isso. “Quando terminei o namoro, eu vivia falando mal dele e achava que meu ex era um cafajeste. Mas, com o tempo, passei a sentir falta da presença dele e também do jeito que ele me tratava. Não consegui me apaixonar por mais ninguém, e olha que já se passaram quase três anos”, afirma.

Natália não é a única. O jovem Pedro Holanda, 19, conta que não conseguiu entrar novamente de cabeça em uma relação depois do fim do primeiro namoro. “Eu gostava muito dela e ver o relacionamento acabar foi uma grande decepção. Foi ela que terminou com o namoro e isso me pegou de surpresa. Atualmente só fico com meninas em baladas e não quero nada sério”.

Uma das soluções pra superar este “problema” é sair e se divertir com os amigos pra tentar esquecer o que passou. Mas nem sempre é fácil. “Parece que ele me persegue. Quando eu tento esquecer, vem sempre algo que me faz lembrar dele. Mas o pior de tudo é na hora que chega alguém e pergunta: ‘Vocês não estão mais namorando? Por que?’. É horrível! Essas coisas fazem com que eu tenha mais vontade de ficar com ele de novo”, revela Jéssica Lacerda, 19.

Já para o estudante Felipe Araújo, 21, tudo isso é uma questão de tempo. “Terminei meu primeiro namoro e fiquei muito tempo gostando da minha ex. Não consegui me envolver com mais ninguém durante um tempo. Mas, depois de quase dois anos, a gente se dá super bem e até chegamos a ficar algumas vezes de novo. Agora estou namorando com outra pessoa e a nossa relação é só de amizade”, conta.

O tempo realmente é capaz de resolver a maioria dos problemas. Mas, e enquanto ele não passa? Você vai ficar aí parado(a)? Se você gosta mesmo da pessoa, não custa nada tentar de novo. Todo mundo merece uma segunda chance, não é mesmo?


int(1)

O que fazer quando você ainda gosta dele(a)?