Ovelhas estranha com 'rosto humano' nasce na África do Sul

Divulgação Ovelhas estranha com ‘rosto humano’ nasce na África do Sul

Os moradores e agricultores da vila sul-africana de Lady Frere na Província Oriental, África do Sul, se espantaram com o aparecimento de uma ovelha estranha com “rosto humano“. O estranho animal nasceu morto. De acordo com o site Asian Age, muitos deles estão convencidos de que a criatura havia sido resultado de feitiçaria. “Os anciãos de uma aldeia na África do Sul proclamaram que o animal tinha sido ‘enviado pelo próprio diabo‘. A ‘fera’, que parece um meio animal meio humano, nasceu de uma ovelha”, escreveu a publicação.

O pânico na aldeia de 4 mil habitantes levou o Departamento de Desenvolvimento Rural do Cabo Oriental a enviar especialistas para realizar testes depois que fotos dele se espalharam como incêndios na comunidade. O diretor-chefe de Serviços Veterinários, o Dr Lubabalo, admitiu que à primeira vista, parecia uma forma semelhante a humanoide, mas esclareceu que não tem nada de humano.

“Nós podemos confirmar que isso não uma foto falsa, mas que o cordeiro severamente deformado nasceu por uma ovelha em Lady Frere esta semana, que de relance lembra uma forma humana”, afirmou.

Ele levantou a hipótese de que o animal em questão era o filhote de uma ovelha que havia sido infectada por uma febre do Vale do Rift em um estágio inicial da gravidez.

“A circulação resultante do vírus no sangue encontrou caminho através do sangue materno no útero e no feto, que estava em um estágio de desenvolvimento muito crítico. O feto infectado então, como resultado, não conseguiu se formar corretamente, levando à deformidade que se tornou. Parece uma forma humana, mas não é parte do humano “, concluiu.

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos