O parque de diversões Kankaria, na cidade indiana de Ahmedabad, protagonizou cenas de pânico após o pêndulo de um dos brinquedos se soltar da estrutura principal e matar duas pessoas, deixando 27 feridos. O acidente foi filmado por um dos frequentadores e publicado no Twitter no último domingo (14).

O vídeo mostra o pêndulo da atração em movimento, no ar, levando os passageiros para frente e para trás. De repente, o cano do eixo principal quebra, colide com uma pilastra e vai ao chão. Segundo o Daily Mirror, o porta-voz dos bombeiros, Dastoor, informou que haviam 32 assentos no brinquedo ‘Discovery’. “Como o cano quebrou está sendo investigado pelo Laboratório de Ciência Forense “, completou.

De acordo com testemunhos, o brinquedo estava perto da capacidade máxima, carregando 31 pessoas na hora do acidente.

O prefeito de Ahmedabad, Bijal Patel, afirmou que “29 pessoas foram levadas ao hospital, mas duas morreram. As outras 27 pessoas estão sob cuidados médicos”. Segundo reporta o tabloide, várias vítimas ficaram presas nas ferragens, enquanto outros frequentadores tentaram salvá-los.

Patel disse que um “inquérito está sendo realizado para apurar o que ocorreu e medidas contra os responsáveis serão tomadas em breve”.

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos