O incêndio que atingiu a Catedral de Notre-Dame chocou o mundo na última segunda-feira (15), e mesmo na tragédia, alguns religiosos dizem ter visto uma imagem sagrada. Por meio das redes sociais, pessoas de vários lugares do mundo afirmaram ser possível enxergar a silhueta de Jesus Cristo no momento em que as chamas destruíam parte da catedral de Paris, na França.

Em entrevista ao tabloide Daily Record, uma escocesa chamada Lesley Rowan afirmou ter ficado “impressionada” com as imagens. “Quando olho para isso vejo uma silhueta de Jesus. Eu realmente vejo uma imagem vívida. Eu sinto que vai trazer conforto para as pessoas em Paris e em todo o mundo neste momento triste.”

Nas redes sociais, muita gente também teve a mesma visão. “Uau, eu concordo totalmente. Posso ver uma figura de Jesus nas chamas também. Vocês estão vendo ou a minha mente está me enganando?”, disse uma usuária do Twitter ao postar duas fotos do incêndio.

Um perfil mais religioso disse que Jesus estava enviando uma mensagem contra o turismo na catedral. “Jesus estava nas chamas de Notre Dame? Este seria um sinal claro de que Jesus não estava feliz com o que estava acontecendo na Catedral de Notre-Dame. Sua casa de culto foi transformada em uma atração turística.”

Ao site The Huffington Post dos EUA, o psicólogo Kang Lee, da Universidade de Toronto, disse não se surpreender com a reação de algumas pessoas. “Cérebros humanos são unicamente ligados para reconhecer rostos, de modo que mesmo quando há apenas uma leve sugestão de características faciais, o cérebro automaticamente interpreta como um rosto”.

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos