Reprodução/RNZ

Dois suspeitos foram detidos pela polícia de Wellington, capital da Nova Zelândia, por invadirem um restaurante de sushi. Acontece que eles eram os meliantes mais fofos de todos: pinguins.

O dono do estabelecimento Sushi Bi contou à rádio NZ que um dos animais foi detido pela primeira vez no sábado e devolvido ao mar pela polícia. Contudo, na última segunda-feira (16), ele não só retornou, como trouxe um parceiro.

Foi necessário chamar o Departamento de Conservação para resgatar a dupla e soltá-la no porto de Wellington. De acordo com o órgão, os animais estão sob monitoramento, já que a espécie tende a retornar ao local repetidamente. Eles descobriram que os pinguins já estavam formando um ninho abaixo do foodtruck.

“É natural dos pinguins retornarem aos locais onde podem fazer um ninho. É por isso que, apesar de estarem a 200, 300 metros de distância, não me surpreenderia se o dono do restaurante ligasse novamente e dissesse ‘eles voltaram'”, explicou o voluntário do departamento, Mike Rumble. O ninho foi realocado para um local seguro na orla do porto.

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos