O sonho da maioria das pessoas é ganhar na loteria. Seria o fim de todos os problemas, certo? Para um casal de West Yorkshire (Reino Unido), ao contrário, foi uma espécie de maldição. A mulher desabafa: “Fiquei muito pior do que antes de ganhar o prêmio”.

Lara e Roger Griffiths eram estudantes na Universidade de Lancaster quando se conheceram. Casaram-se em 1997 e tiveram duas filhas, em uma vida conjunta de amor e companheirismo. Em 2005, Roger, que sempre jogava em uma loteria na internet e dizia que um dia seria milionário, finalmente ganhou quase dois milhões de libras (cerca de R$ 6 milhões) na Lotto.

Depois de passar a euforia inicial por ganhar o prêmio, os dois traçaram um plano minucioso para investir o dinheiro e fazê-lo render. Apesar de terem comprado casas e carros de luxo e viajado pelo mundo na primeira classe, também investiram em um negócio próprio, um spa, e Roger resgatou um antigo sonho: reativar sua banda de rock da época da universidade.

No entanto, veio a recessão na zona do Euro, o negócio declinou, um dos carros de luxo de Roger se envolveu em um acidente e a linda casa em que viviam pegou fogo em 2010.

Todos os outros planos também caíram por terra, como numa maldição. Até a banda de Roger não foi pra frente: o seu álbum de estreia, que custou 25 mil libras, vendeu apenas 600 cópias.

Um pouco mais de seis anos depois de ganhar o prêmio, o casamento acabou e o casal ainda está afundado em dívidas.

Lara admite que assinou documentos financeiros sem lê-los corretamente e fez investimentos mal planejados, mas acredita que o casal foi atormentado por pura má sorte.

“Ninguém tem qualquer simpatia por você só porque ganhou o dinheiro de bandeja em vez de trabalhar”, diz, magoada, ao jornal Daily Mail.

No final, Lara teve que vender todos os seus bens preciosos, incluindo sua coleção de bolsas de grife, para ajudar a alimentar as crianças, que agora frequentam uma escola estadual. Ela trabalha pesado todos os dias e seu ex-marido, Roger Griffiths, hoje vive sozinho em outra cidade e dirige um carro emprestado.

Fechar X