Professor fotografa olhos bem de perto e mostra resultados impressionantes


Créditos: Reprodução/Daily Mail

Um professor de física armênio decidiu mostrar ao mundo algo que ninguém está acostumado a ver: os detalhes da íris dos olhos humanos. Suren Manvelyan, de 36 anos, usou seus amigos, colegas de trabalho e alunos como modelos para o experimento e o resultado é surpreendente. 

“É bastante natural quando você faz fotos macros de insetos e plantas, mas e tentar fazer uma imagem do olho humano? Eu mesmo não esperava por esses resultados”, explicou o professor ao “Daily Mail”. “Eu não sabia que a aparência das imagens seria estanha. Todos os dias vemos olhos, mas nem sequer suspeitamos que eles têm uma estrutura  tão bela, como surperficies de planetas desconhecidos”, disse.

De fato, as imagens captadas por Suren são espantosas e belas. Os retratos apresentam finas estruturas circulares, texturas complexas e intrincadas, elementos que fazem com que o olho de cada pessoa seja diferente, como uma espécie de código secreto. 

Segundo o jornal britânico, Suren começou a experimentar a fotografia quando tinha 16 anos e agora é fotógrafo da revista “Yerevan”. Quando questionado sobre a técnica utilizada para chegar ao resultado dessas imagens, ele prefere o segredo. “O processo de tirar essas fotos é um segredo meu”.

É possível ver mais do trabalho dele no site www.surenmanvelyan.com.


int(1)

Professor fotografa olhos bem de perto e mostra resultados impressionantes