Uma professora de Shropshire, na Inglaterra, foi proibida de lecionar por quatro anos. A “educadora” foi suspensa de suas atividades por ameaçar seus alunos fazendo bonecos de vodu dos pequenos para ameaçá-los

Roslyn Holloway, de 49 anos, arrancou cabelos de uma das crianças, envolveu em torno de um boneco e disse às classe que caso a miniatura caísse na água o aluno, que tem necessidades especiais, se afogaria. Todo esse terrorismo era o método usado pela professora para fazer a criançada ficar em silêncio. Os pequenos, aterrorizados, obedeciam. 

LEIA MAIS: Garoto de dez anos atira contra professora e se mata em São Caetano

Em mais de uma ocasião a professora utilizou a “tática” de apavorar seus alunos. Além das ameaças com magia negra, Roslyn ainda costumava chamar algumas das crianças por apelidos nada carinhosos como “negrinho”.

Até que um dia, depois de arrancar um tufo de cabelos de um dos alunos para que “ele parasse de falar”, ela disse que a criança nunca seria beijada, pois era um “sapo grande e peludo”, mas alguém do Conselho Geral de Ensino escutou… O resultado? Ela foi afastada.

Segundo a vice-diretora da escola, a professora não fazia nada de mais, era apenas franca. “Ela achava que este era o tipo de nome era algo natural para chamar alguém. Não acredito que ela esteja arrependida de fazer isso”, disse Anne Lyons ao Daily Mail

A professora foi formalmente advertida pela polícia e foi a julgamento nesta segunda-feira (26) em Birmingham. Ela admitiu a acusação de não conseguir colocar o bem-estar e progresso das crianças em primeiro lugar e que suas ações e comportamento inadequados deixaram as crianças vulneráveis.

“Ela não era uma novata, tinha conhecimento de que este era um comportamento inaceitável. Ela violou completamente o código de conduta. Decidimos proibir a atuação da sra. Holloway para proteger os alunos e a reputação da profissão”, disse o presidente do conselho, Max Hyde. 


int(1)

Professora faz vodu de alunos para ameaçá-los