BAE Systems é uma empresa gigante que se dedica a construir veículos para uso militar usados por departamentos de defesa de todo o mundo. Alguns cadernos de esboços de seus engenheiros foram revelados, com projetos pra lá de bizarros que acabaram não saindo do papel por causa, principalmente, dos altos custos. 

Trata-se de uma série de invenções interessantes da década de 1960, incluindo uma aeronave hipersônica que pode voar para o espaço e um avião de passageiros projetado para decolar e pousar verticalmente em cidades densamente povoadas.

Tem até um jipe ​​saltador que poderia ter sido uma ferramenta útil para as tropas, capaz de passar por cima das barreiras do inimigo no campo de batalha. 

Howard Mason, gerente de patrimônio da BAE, disse ao “Mirror”: “É fascinante olhar através de nossos arquivos e ver no que os engenheiros estavam trabalhando”.

“Apesar de 50 anos terem se passado desde que estes projetos extraordinários foram colocados no papel, podemos ver como algumas tecnologias e ideias foram desenvolvidas e colocadas em uso agora em aviões como o F35 Joint Strike Fighter“, assinala.

Fechar X
Sem mais artigos