Reprodução/Tony Lea/Facebook

Pubs ingleses puderam reabrir as portas no dia 4 de Julho e alguns usaram meios bem criativos para se certificarem que os clientes estão seguindo as medidas de segurança diante da pandemia do coronavírus. Um bar da cidade de St. Just, na Cornualha, instalou uma cerca elétrica em volta do balcão para garantir que os frequentadores obedeçam o distanciamento social.

A ideia foi do dono Jonny McFadden. Como gerencia um pub pequeno e rústico, ele quis colocar em prática um método que assegurasse a segurança dos funcionários.

Ele contou à rede de notícias CNN que pensou na cerca elétrica enquanto se preparava para reabrir o estabelecimento. McFadden cogitou colocar uma corda ou corrente para manter as pessoas a uma distância segura do balcão, mas não achou os equipamentos adequados.

“Pensei, ‘isso não vai manter [os clientes] longe”, relatou. Então optou por um método mais arriscado “para ver o que acontece”.

Reprodução/Shaun Mulholland/Facebook

De acordo com McFadden, a cerca normalmente fica desligada. Só o aviso já costuma deter os clientes de se aglomerarem perto do bar.

“Não fica ligada, mas rende o efeito esperado, pois todos pensam que está ligada e se distanciam dela. É o fator medo. Está funcionando muito bem”, disse.

Fechar X
Sem mais artigos