RESTAURANTE

Parece piada, mas não é. Um grupo de 120 pessoas está dando calotes em restaurantes na Europa. Acontece assim: um enorme grupo alega estar comemorando alguma data especial, e diz que escolheu o estabelecimento para celebrar algo tão especial.

Felizes, os donos de restaurantes servem os convidados nessa espécie de festa sem desconfiar de nada. De repente, os convidados começam a sair do lugar sem dizer nada, até não sobrar ninguém. A primeira vez foi na cidade de Benbire, na Espanha, quando o grupo foi “comemorar” um batismo. Eles deixaram um depósito de 900 euros (2.900 reais), mas a conta ficou em torno de 2.200 euros (7.200 reais). “Eles saíram em debandada”, disse o dono do lugar.

Alguns dias depois, o mesmo grupo voltou a atacar, dessa vez na cidade de Ponferrada, a 20 quilômetros do primeiro incidente. A gangue, agora com 200 pessoas, deixou um depósito de mil euros (3.290 reais) e consumiu 10 mil euros (32.900 reais), com a desculpa de que estava celebrando um casamento. “Foi de repente. E geral, alguém do grupo fica, o dono da festa, e você acerta tudo com ele. Dessa vez todos sumiram do nada”, disse a proprietária do restaurante.

Até agora, a polícia espanhola prendeu apenas um suspeito. Segundo as autoridades, ele seria o líder da quadrilha.

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos