O universo do homem e os objetos que foi capaz de criar, tanto reais como imaginários, fazem parte de uma exposição de esculturas de chocolate realizada no Rio de Janeiro como antecipação à Páscoa.

As obras foram elaboradas pelo mestre chocolateiro Diego Lozano. Oriundo de São Paulo, onde tem uma escola de confeitaria, Lozano ganhou em 2007 o “Brazilian Chocolate Master” e em 2008 foi finalista do “World Chocolate Masters”.

Na mostra “O Mundo Fantástico de Chocolate”, que pode ser vista até o próximo dia 31, domingo de Páscoa, em um shopping na Barra da Tijuca, bairro da Zona Oeste, 20 divertidas esculturas de chocolate surpreendem os visitantes por suas cores vivas e formas originais – há desde um extraterrestre a um surfista sobre uma onda.

A exposição conta com uma oficina onde as crianças podem decorar de graça seus próprios ovos de páscoa.

Mário e Emilia, monitores deste curso e membros da escola de confeitaria, disseram que instalar as peças foi “um desafio pessoal” e “um pouco mais complicado” do que imaginavam, já que tinham que ser levados em conta fatores como a temperatura do ar condicionado”.

Uma das esculturas mais impressionantes é uma de 1m20 de altura com vários setores, como uma flor e uma “viga” sobre a qual o resto da obra está apoiado.

“Acho que demoramos uma semana para montá-la, peça por peça. Todas elas estão bem trabalhadas. Fizemos quatro ou cinco para chegar a esse resultado”, explicou Mário.

Quando terminar a exposição, as obras de chocolate serão doadas, segundo os monitores do curso.

Fechar X
Sem mais artigos