O verão já começou e o sol veio junto, forte, lotando as praias e fazendo você quase morrer de calor. Agora, imagine a cena: seus amigos te convidam pra viajar, você arruma as malas e vai tranqüilo(a), mas, justamente na hora de curtir o sol, falta coragem de usar o seu “modelito verão”. É aí que bate aquela dúvida: “Será que eu não vou passar ridículo vestindo esse negócio?”

Foi pensando nesta situação que nós resolvemos separar alguns modelos de roupas que acompanham a tendência da moda em 2008, pra que você se sinta mais confiante com o seu traje. Se liga só nas dicas:

Moda-praia para as MULHERES

Com seios pequenos
O ideal é usar tops no estilo cortininha (com bojo), ou então, no estilo frente única. Outro tipo de biquíni que ajuda a dar mais volume aos seios, e que também deve ser muito usado, é o tomara-que-caia com plissados.

Com seios grandes
Para as mulheres que já possuem colo volumoso, vale a pena apostar em sutiãs um pouco mais estruturados, com suporte logo abaixo do bojo. Sutiãs no estilo faixa (só que com alças) também podem ser uma boa opção. Lembre-se que um decote maior garante o bronzeado, além de aumentar a sensualidade.

Com quadris estreitos
Alguns tipos de calcinhas podem fazer você ficar ainda mais bonita: as de lacinhos são as ideais, não importa se for amarrada nos dois ou em apenas um dos lados. As roupas íntimas com as laterais bem estreitas ou as que ficam mais cavadas também devem fazer sucesso.

Com quadris largos
Aquelas mulheres com o quadril mais largo devem usar calcinhas mais fechadas, estilo sunga. Calcinhas que amarram nas laterais podem ser uma boa, desde que fiquem menos cavadas. Outra escolha que com certeza vai cair bem é a calcinha com a lateral mais larga.

Já para aquelas meninas que querem mostrar as pernas mas não gostam de usar biquínis, os shortinhos vão atacar com tudo na estação e são sempre uma ótima opção, desde os comportadinhos até os mais ousados.

Moda-praia para os HOMENS

Sungas
Quem disse que homem de verdade não pode usar sunga? Bobagem! Elas vêm com força total nesse verão e devem ser muito usadas entre os jovens. O ideal é que se use a sunga no estilo cueca boxer, quase como um shorts. As cores não precisam ser muito discretas, tendo em vista que este verão está super colorido. Só é preciso tomar cuidado com as sungas mais cavadas, já que, além de serem modelos mais femininos, também contam com um alto índice de reprovação entre as mulheres.

Bermudas
Ótima opção para o verão, aprovada por homens e mulheres. Mais uma vez, as cores e as estampas podem ser ousadas. O que realmente importa é que a “berma” fique confortável, seja de botão, cordão ou elástico. Se ela for de elástico, tome cuidado com o tamanho e procure sempre uma um pouco mais larga pra não deixar aparecer as gordurinhas. As mais compridas, estilo capri, também caem bem e podem ser uma boa escolha.

Shorts
São ideais para os esportistas ou para aqueles que caminhar ou correr na praia. Ficam bem em caras de todas as idades e servem pra qualquer hora do dia. Devem ser usados, de preferência, com uma sunga por baixo, pra que o homem fique mais à vontade.

E então? Tá mais tranqüilo(a)? Agora é relaxar e curtir o sol até o fim do verão…

Fechar X
Sem mais artigos