A virada de ano já está aí e, nessa época, tudo parece ficar um pouco diferente: as pessoas se tornam mais pensativas e lembram das coisas que fizeram ou deixaram de fazer nos últimos 12 meses. Além disso, valores como paz, amor e felicidade voltam a ser citados e o clima se enche de esperança com as novas energias do ano que vem chegando.

Para entrar com o pé direito nessa onda de renovação e recomeço, muita gente acaba “apelando” para superstições e rituais que ficam esquecidos durante todo o resto do ano. Uma das coisas que são “ressuscitadas” nessa época são os estudos de Numerologia, Astrologia e outras previsões. Mas será que eles realmente dão certo?

Pelo sim ou pelo não, o mais importante é entrar no espírito e tentar entender um pouco mais sobre tudo isso. Pra começar, nós da equipe do Boys and Girls decidimos pesquisar um pouquinho sobre o poder dos números e procuramos desvendar alguns dos mistérios que os envolvem.

Por definição, a Numerologia é o estudo das influências e qualidades místicas dos números. Isso quer dizer que cada algarismo possui uma vibração ou essência, que indicam características de personalidade.

Tá, legal. Agora, quer saber o que os números dizem sobre o ano que vem? É simples: basta somar cada algarismo. Nesse caso, fica 2 + 0 + 0 + 8 = 10 = 1 + 0 = 1. Pronto! Toda essa ladainha foi pra mostrar que o ano que vem vai ser regido pelas forças do número 1. O que isso significa?

Bem, de acordo com a Numerologia, os anos influenciados pelo 1 representam uma época de recomeço, em todos os sentidos. Isso porque, para os numerólogos, tudo no universo está sujeito à força de ciclos progressivos, que vão do 1 ao 9. Como 2008 vai ser um ano 1, é tempo de iniciar um ciclo, um período, uma atividade.

Individualmente, o número 1 representa a independência, a autoconfiança e a auto-estima. É a base ou causa de qualquer idéia criativa ou atitude inovadora.

De maneira geral, o ano que vem vai servir para se colocar em prática tudo o que foi planejado anteriormente e que não tinha dado certo, além de definir novas metas e sonhos para serem realizados. Parece bom, não é mesmo?

Mergulhar de cabeça em um novo amor, arregaçar as mangas e entrar com tudo em um grande projeto na escola ou no trabalho, rever erros cometidos com a família ou com os amigos…todas essas atitudes serão possíveis, já que você pode recomeçar tudo do zero (ou do um, nesse caso).

E então? Já está pronto(a)para encarar o ano que ta chegando?

Fechar X
Sem mais artigos