O fim de ano está chegando e, junto com ele, os planos para as férias começam a martelar na cabeça de muitos estudantes que estão loucos por descanso e, claro, diversão. Viagens, shows, baladas… Na teoria, tudo parece muito legal e você já não vê a hora de sair com a galera. Mas, na prática, só tem um probleminha: você tem grana pra fazer tudo isso?

Tá, calma! Só porque acabou de se lembrar que seus pais provavelmente não vão deixar você destruir o salário deles, não quer dizer que tudo está perdido. A solução para o seu problema pode estar em uma palavrinha que normalmente não combina muito com férias: TRABALHO!

Isso mesmo. Cada vez mais jovens estão entrando na onda do “emprego temporário”, que promete uma graninha legal por pouco tempo de ocupação. Um exemplo desse tipo de trabalho é o dos atendentes em lojas de shoppings.

“Chega esta época do ano e as pessoas não param de mandar currículos. A procura sempre aumenta bastante”, afirma Cláudia Sampaio, gerente da rede de lojas Handbook no Shopping Paulista.

Ela explica como é feita a seleção dos contratados na maioria dos estabelecimentos e manda um recado para aqueles que tiverem interesse em participar. “Normalmente, o processo seletivo não acontece em muitas etapas. O candidato deve passar ou por uma dinâmica de grupo ou por um bate-papo com o gerente da loja e aí já vai saber se vai ser contratado ou não. Mas é melhor correr porque as inscrições já estão acabando em muitos lugares por aí”, diz.

Outra questão importante está na hora de se vestir: a maioria das lojas exige que o vendedor utilize as roupas da própria marca durante o expediente. “O atendente tem que estar vestido com as roupas da loja, mas a gente sempre facilita a compra, dando 40%, às vezes 50% de desconto no preço”, revela Grace Silva, funcionária da rede de lojas Khelf.

E quanto ao bolso? Aí vão algumas informações:

O salário médio para os vendedores de lojas em shoppings chega próximo dos R$500 e esse valor pode aumentar dependendo do rendimento de cada empregado. Vale lembrar que a comissão ganha pelo vendedor pode atingir até 3% do preço do produto, o que faz com que o salário fique ainda mais alto.

E aí? Resolveu mudar de idéia e começar a se mexer? Muitas vezes, pode valer a pena se esforçar um pouquinho mais nos próximos meses e entrar no ano que vem com dinheiro no bolso para realizar os planos, não é verdade?


int(1)

Sem grana pra curtir as férias? Ponha a mão na massa