A situação é a seguinte: sabe aquela gata maravilhosa do seu colégio, que todo mundo paga pau e que você tem certeza absoluta que nunca vai olhar pra você? Pois é! Qual seria a sua reação se você percebesse que ela está te dando bola?

A mesma coisa vale para as meninas: o que você faria se aquele gostosão da faculdade, sonho de consumo de todas as suas amigas, começasse a te tratar de um jeito diferente? Com certeza seu ego iria subir e a felicidade ia tomar conta de você. Mas será que não bater um “medinho”, não?

“Era assustador! Eu até percebia que ele estava a fim e que me olhava de uma maneira especial, mas eu não conseguia acreditar. Nunca me considerei uma menina feia, mas o cara era gato demais. Eu cheguei até a achar que ele tava de brincadeira comigo e ficava morrendo de medo só dele chegar perto”, conta a estudante Priscila Martins, 17.

Um caso de “pânico” parecido aconteceu com o estudante de psicologia Antônio Moraes, 21, mas teve um final feliz. “Durante a minha adolescência eu fui um cara muito tímido e tinha dificuldades para chegar nas meninas. No colegial, a garota mais gata da minha sala começou a dar sinais de que queria ficar comigo, mas eu me assustava e tinha medo de levar um fora. Depois de um tempo, felizmente, tomei coragem e estamos namorando até hoje”, declara o sortudo.

Situações como essas acontecem a toda hora por aí. A modelo Helen Ganzarolli, famosa por ter sido assistente de palco do Gugu no programa Domingo Legal e que atualmente apresenta o Fantasia, conversou com a gente e contou que ela já passou por experiências parecidas na juventude. “Quando eu era mais jovem, os meninos tinham um pouco de medo, sim! Eles não se aproximavam e ficavam só olhando, de longe. Acho que eu assustava…”, revelou a morena.

Quando isso acontece, muitas vezes é preciso que o bonitão ou que a gatona desçam do salto e resolvam partir pro ataque. “Se eu tivesse solteira, não teria problema nenhum em tomar a iniciativa. Não sou nem um pouco feminista de achar que o homem é que tem que chegar na mulher. Como eu disse, quando eu era mais jovem os meninos tinham medo na hora da paquera. Não sei se por causa dos olhos, ou vai ver é porque eu sou grande…”, declarou Ganzarolli.

Apesar de todos os medos, o mais importante nessa história é saber que a beleza é só mais um detalhe num mundo de coisas que fazem a relação dar certo ou errado. Além disso, o conceito de beleza é bem relativo: que é bonito pra um pode ser horrível pra outro. O segredo é melhorar a auto-estima e saber que ninguém é inalcançável e que todo mundo tem direito de viver a vida, literalmente, sem medo de ser feliz.


int(1)

Ser xavecado por alguém bonito demais pode assustar?