O sexo envolve mil e uma curiosidades e infinitos mitos, mas não há dúvidas sobre o prazer e o bem estar que o ato proporciona. Os benefícios que uma transa traz às pessoas podem até influenciar no humor das mesmas, o que chega a virar motivo de brincadeira.

A educadora sexual Maria Helena Vilela confirma e explica essa alteração humorística: “A libido está situada na mesma região do cérebro, e ela está ligada às sensações. Quando uma pessoa faz sexo, o cérebro dela a faz sentir-se desejada o que melhora a auto-estima e também o humor”.

Todo aquele ritual caliente que acontece antes da hora “H” é só uma preparação para o momento de mais intimidade que um casal pode ter. E é nessa hora que são usadas todas as energias do corpo em prol da satisfação do parceiro e de si próprio. Bom, se a ocasião só traz benefícios (se tudo for feito com responsabilidade, é claro!), o humor ela também deve melhorar.

E na prática isso é realmente verdade. “O momento já é prazeroso, mas só de você sentir que a pessoa te deseja isso é um ótimo motivo para ficar de bom humor”, declarou a estudante Roberta Costa, de 20 anos.

Mas se o sexo ajuda a manter a boa disposição do espírito, a falta dele pode causar sérios problemas sociais. “Se uma pessoa fica muito tempo sem transar, o cérebro dela não receberá mais nenhuma mensagem da libido, o que mudará o humor para pior”, completa Maria Helena.

A dica já foi dada… Quer ficar de bem com a vida e ter mais disposição para realizar as tarefas diárias? Fique em dia com sua vida sexual e aproveite as coisas boas que ela pode te proporcionar.


int(1)

Sexo: a receita certa para o bom humor