Sino de duas toneladas cai em cima de turista na China, que saí ileso


Créditos: Reprodução/Daily Mail

Era apenas um passeio turístico divertido por um templo budista em Linzi, na província de Shandong, China. Pelo menos foi isso que achou Lin Wang, que visitava o local, até que um sino de duas toneladas caiu “sobre sua cabeça”. O enorme e pesado objeto, usado para chamar os monges para a oração, se desprendeu e caiu em cima do homem, que permaneceu em pé, embaixo da parte oca do instrumento.

Foi necessária uma equipe do corpo de bombeiros, que trabalhou por mais de duas horas, tentando içar o sino do chão, com a ajuda de uma empilhadeira. 

O incidente aconteceu depois de Lin e seus amigos badalarem o sino diversas vezes. Os parafuso se soltaram e o pesado objeto de bronze caiu, retinho, em cima do home, que, por sorte, cabia direitinho embaixo do “chapelão”. 

Após ser liberado o homem, que saiu ileso, disse à imprensa local, sem arrependimentos: “É um sino. Ele deveria ser tocado. Deveriam ter certeza de que era seguro”.

“Este sino é muito antigo e deveria ser tratado com respeito. Ele teve sorte por não ser esmagado”, disse um porta-voz do templo, aparentemente, bastante zangado.  


int(1)

Sino de duas toneladas cai em cima de turista na China, que saí ileso