Durante uma patrulha de moto, um homem conseguiu gravar o momento assustador em que um tigre surge na estrada e parece perseguir o veículo. As imagens feitas no Muthanga Wildlife Sanctuary, no estado de Kerala, viralizaram, causando espanto – e dúvidas – nos internautas.

No vídeo, o animal corre entre as árvores e parte em direção à estrada enquanto a moto passa. Por alguns segundos, ele fica atrás do veículo até retornar para a floresta. Confira:

Segundo o Hindustan Times, os homens responsáveis pela gravação estavam patrulhando o local após serem avisados de que um tigre teria sido avistado na região.

As imagens publicadas no Facebook pela ONG indiana de proteção animal Forests and Wildlife Protection Society (FAWPS) assustaram muitos usuários. Mas será mesmo que o tigre estava caçando os motociclistas? A especialista em vida selvagem Prerna Singh Bindra tem outra explicação.

Em seu Twitter, ela afirmou ter passado pela mesma estrada uma hora antes do incidente e esclareu que não se trata de um ataque real. De acordo com Bindra, o comportamento é uma forma de avaliar o nível de perigo dos ‘invasores’ e afugentar a ameaça. “Respeitem a vida selvagem, sigam as regras quando estiverem passando pelo habitat deles. Não entrem em pânico e deem ao animal espaço para evitar conflitos”, ela advertiu.

Fechar X

Fechar X
Sem mais artigos