O calendário do planeta fashion é o mesmo há décadas, mas o calor fora de hora vai obrigá-lo a passar por algumas adaptações – necessárias para que ninguém seja prejudicado, nem o vendedor muitos menos o consumidor. Atualmente, as coleções de verão são apresentadas no Brasil durante o mês de junho e as coleções de inverno com desfiles em janeiro. Porém, a procura por roupas mais frescas durante o outono e o inverno está maior a cada dia.

A saúde da população brasileira, mais especificamente da região sudeste, não é a única que está sofrendo com as mudanças repentinas do tempo. Com toda esta história de variação térmica, os dias passaram a comportar – durante as suas 24 horas – todas as estações do ano, o que acaba sendo uma surpresa para todos, inclusive para os donos de grifes e lojas.

Assim como outras pessoas do ramo, a empresária e também dona da loja Pink&Co, Roberta Almeida, já sentiu um considerável aumento no interesse por roupas de verão. “Com esse tempo instável, as pessoas têm que andar prevenidas o tempo todo. Vira e mexe vem alguém comprar uma peça de calor porque saiu de casa cheio de blusa e está com uma roupa muito quente”, declarou.

Mas é claro que para atender os clientes, as lojas têm que estar preparadas para qualquer mudança climática. “Já estamos adiantando nossas encomendas das coleções de verão, mas como essa onda quente veio bem antes da hora, os fabricantes também estavam meio desprevenidos. Desse jeito, as estações vão acabar modificando nossa rotina de compras e vendas, o que até pode ser bom para nós, donos de loja”, completou a dona da Pink&Co.

O futuro de todo esse “drama” ainda não sabemos, mas já podemos imaginar, né? Os estilistas serão obrigados a criar roupas para uma única estação o ano todo, o inverno – conhecido como a estação mais chique – passará a fazer parte dos meses do ano em que as blusinhas de alça, os shorts e os biquínis não podem faltar no guarda-roupa. Apesar de a moda lançar uma tendência nova a cada mês, as roupas do ano passado ainda podem quebrar um galho.


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Tempo doido faz grifes venderem coleções passadas