Urso “perde a cabeça” após ataque

Socorristas tiveram que cortar a cabeça de um urso depois que ele se agarrou à perna de um homem em um ataque. Bridger Petrini estava passeando com seus cães em Raton, no Novo México, no mês passado, quando ficou cara a cara com um urso de 180 quilos.

O urso atacou Petrini, derrubando-o sobre a borda da colina e mandando os dois rolarem pela encosta enquanto o animal o atacava.

Petrini conseguiu sacar uma pistola e atirar no urso morto, mas sua mandíbula permaneceu presa ao redor da perna do homem de 36 anos até que as equipes de resgate cortaram a cabeça para que pudessem libertá-lo.

Bridger Petrini, um fazendeiro e caçador de Raton, descreveu como o urso atacou enquanto ele saía para passear com seus cães há algumas semanas. O urso mordeu o homem sobre uma colina e foi atingido por um tiro disparado por Petrini.

Ele detalhou a experiência chocante, dizendo que ficou “muito perto” do urso “excessivamente agressivo”.

“Quando ele me viu, ele prendeu suas orelhas e imediatamente fez uma grande carga para mim”, o fazendeiro e caçador disse à emissora de TV local KRQE.

“Descendo a colina, voltamos a rolar e ele me mordeu uma ou duas vezes, mas nunca conseguiu subir na parte superior do corpo, então minhas pernas tomaram a maior parte.”

Petrini atirou e matou o urso enquanto ele estava sendo atacado, mas isso não conseguiu libertá-lo das garras do animal.

“De alguma forma, ele tinha mordido meu músculo da panturrilha que basicamente tinha torcido seu maxilar inferior, então ele morreu com os dentes trancados e eu não consegui me afastar dele”, disse.

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos